quinta-feira, 31 de março de 2011

ABGLT tem audiência com o Supremo Tribunal Federal

ABGLT tem audiência com Supremo Tribunal Federal

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestir e Transexuais- ABGLT teve audiência com Ministro do Supremo Tribuna Federal, Ayries Brito, 28/3/2011, em Brasilia. A audiencia foi para discutir sobre o andamento da  Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental –ADFP 132, instrumento jurídico usado para evitar ou reparar lesão resultante de ato do Poder Público.  A DFP -132O tem o objetivo de  equiparar as uniões entre pessoas do mesmo sexo às uniões estáveis .

O Ministro Ayries Brito, recebeu os militantes e contextualizou os avanços no reconhecimento dos direitos da comunidade LGBT em vários países . Disse ainda, que sempre o Poder Judiciário esteve a frente, com decisões judiciais favoráveis a comunidade LGBT. Citou exemplos dos países da Europa e da America Latina, tais como Espanha, Portugal e Argentina, entre outros .  Afirmou que ADFP -132 esta pronta para ir ao plenário para votação. E seu parecer já estar feito.

Para o Carlos Magno, secretário de comunicação da ABGLT, o encontro com o Ministro Ayres Brito deve ser comemorado pelo movimento social LGBT . “Este encontro demonstra o quanto conseguimos pauta as nossas questões. Hoje temos que recorrer a justiça para garantir a nossa cidadania. Acredito que avançaremos mais no judiciário, do que no legislativo”, afirma Magno.

Estiveram presentes na audiência os/as seguintes diretores/as e/ou coordenadores/as da ABGLT: Toni Reis, presidente (do estado do Paraná); Yone Lindgren, vice-presidente (Rio de Janeiro); Carlos Magno, secretário de comunicação (Minas Gerais); Irina Bacci, secretária-geral (São Paulo); Fernando Rodrigues, secretário da região nordeste (Pernambuco); Luanna Marley (Ceará); Victor Wolf (Rio de Janeiro); Guilhermina Cunha (Santa Catarina) e o colaborador jurídico da ABGLT, Roberto Gonçale.



Nenhum comentário:

Postar um comentário